sábado, 5 de fevereiro de 2005

A Indecisão

Muitas vezes, quando falo com amigos na net ou mesmo pessoalmente, um dos temas que vem à baila é a altura da indecisão. Quando somos confrontados com a dura realidade e surgem perguntas como "serei eu mesmo gay?", "não será apenas uma fase passageira?", "n será apenas uma confusão na minha cabeça?". Pois é...qualquer uma destas perguntas tem sempre uma resposta. Independentemente de qual seja, nunca deixamos de ser a pessoa que somos, seja qual for a escolha que é feita, se bem que muitas vezes e na minha opinião, não se trata de fazer escolhas mas é algo que está no nosso intimo, talvez escondido e surge na altura em que despertamos para a sexualidade (uns mais cedo que outros - confesso que comigo foi aos 18 anos).
O facto de sermos confrontados pela primeira vez com a ideia de sermos gays, não é mau, claro que existe aquele medo por causa das pessoas que nos rodeiam...o que poderão vir a pensar se descobrirem, se nos irão rejeitar...Tudo isso faz confusão no inicio mas o que conta, somos nós mesmo. A sociedade ainda não aprendeu a compreender os gays, não porque sejamos diferentes porque não somos, mas não conseguem aceitar o porquê de alguem gostar de outra pessoa do mesmo sexo. O que interessa mesmo somos nós...a nossa felicidade. Nunca devemos de moldar a nossa vida em função dos outros ou do que poderão vir a pensar. Claro que se as pessoas nos compreenderem, tudo correrá bem e não temos que ter problemas em pensar ou dizer "Eu sou Gay!"
Eu posso dizer com satisfação que tenho amigos/as que sabem e nem por isso deixaram de me dar o seu apoio, mas o mais importante que tudo, foi e é o apoio que o meu núcleo familiar me dá e isso sim deixa-me feliz porque tenho amigos e gente que me compreende dentro da minha própria casa...
Um beijo carinhoso a todos que me aturaram ao longo da vida e um agradecimento especial a todos aqueles que me aturam desde que "sai do armário".


3 comentários:

Anónimo disse...

Mto bem dito. Mas tipo mtas vezes o problema n é da sociedade mas sim de alguns gays! Bom fim-de-semana porta-te bem
Daniel

Anónimo disse...

uleh :) pois...eh vida...opa axeriu n gostu nd d komentar BAH lol...grrr...kuanto ao tema...ja passei por isso...alias axu k tds passamos i foi doloroso...MAS agora ta tdo na boaa ouyeaaaah lol :P ai olha eu inda tou bem fexado no armario LOL enfim :P*

André :) disse...

Não me interessa as consequências morais dos meus comportamentos. Só eu os tenho de aceitar. Nem discuto tais temas, nao tenho necessidade disso. Sou eu - sem explicações. beijo caprizinhu *