terça-feira, 21 de outubro de 2008

Um novo EU

De há um tempo para cá, depois da relação falhada (mais uma lol) e me ponho a pensar nas coisas que abdiquei, nos problemas que se surgiram, chego à conclusão que até estou de momento bem assim solteiro. Sei como sou, conheço-me bem...afinal são quase 32 anos a aturar-me diariamente lol. Com tudo o que se passou nos últimos meses até o meu trabalho estava a sofrer com isso. Não estava a conseguir dar o melhor de mim e eu sabia que podia muito mais. Decidi após uma conversa com a minha chefe dizer basta e desde então que me tenho dedicado a sério ao trabalho e sinceramente...sinto-me bem. Faço aquilo para o qual estudei e que gosto. Posso não ganhar muito mas faço um pouco as coisas por amor à camisola.
Tenho tudo para dar a quem me quiser (e eu quiser também como é obvio :-)) mas não posso nem vou nunca prejudicar o meu trabalho à custa disso.
Digamos que um novo eu está a surgir, a pouco e pouco é certo mas eu mesmo sinto a diferença. Tenho tentado compensar o tempo que no fundo perdi. Retomei velhas amizades com quem já não falava há muito tempo. Pessoas com quem tinha uma amizade de anos, alguns até do tempo de escola (sim esta é para vocês Elsa (btw...adorei o nosso reencontro no MarShopping. FOI LINDO!), Rui e Hugo). Tenho conhecido gente nova, gente simpática e sinto-me muito mas muito feliz.
Quando tinha os meus 18 anos vivia enclausurado num quase casulo e não me dava ao trabalho sequer de sair e conhecer pessoas. Era preciso a minha mãe quase convencer-me a sair, nem que fosse com a minha irmã. Agora com 31 sinto-me muito bem com todas as mudanças que sofri ao longo do tempo (também mal de mim se ao fim deste tempo todo continuava o mesmo rapaz timido e sem sal de há 14 anos atras).
P.S - Elsa, olha que não me esqueçi da T-Shirt! :-)

Um Novo Eu
-----------
Photobucket


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Músicas

Porque este blog não se trata mais nem menos de uma pequena parte de mim...dum pequeno diário se quiserem chamar-lhe como tal. Aqui ponho os meus gostos, desilusões. Um pouco de tudo que tenha a ver comigo.
Esta semana dei por mim a ouvir muito duas músicas cujo video eu ponho em baixo. Já as tinha ouvido há algum tempo. A primeira tocava muito na introdução duns pequenos videos de apresentação às músicas do festival Eurovisão deste ano num site que infelizmente não me lembro o nome, a segunda sempre me despertou muita curiosidade mas nunca consegui encontrar a música pois não sabia o seu nome. Com isto até posso dizer que foi uma semana proveitosa em termos músicais :).

Ida Corr vs Fedde le Grand - Let me think about it


Camille Jones vs Fedde le Grand - The Creeps

Frasco de Maionese

Uma amiga mandou-me o que vão ler de seguida para o meu mail. No inicio pensei que se tratava de uma anedota mas depois vim a constatar que não. Ora leiam. Concordo em pleno com o que está escrito. 
Obrigado Angela ;-)

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. 
A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. 
Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'. 
O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. 
Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'. 
Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. 
Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. 
Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante. 
O professor em seguida adicionou duas chavenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. 
Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou: 
'Quero que percebam que este frasco é a vida.
As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. 
Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. 
A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. 
'Se primeiro colocamos a areia no frasco, não havera espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida.
Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. 
Presta atenção às coisas que realmente importam.Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia.' 
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:
- Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse: ' Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre ha lugar para tomar um café com um amigo'.

Photobucket

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

I Belong to You

Esta é aquela canção que um dia gostava de cantar ao ouvido daquela pessoa especial...
A letra diz-me mesmo muito.
***
This is the one song I would love to whisper to that special person in my life...
I identify myself a lot to the lyrics.



Adesso no, non voglio più difendermi
Supererò dentro di me gli ostacoli
I miei momenti più difficili
Per te

There is no reason, there is no rhyme
It's crystal clear
I hear your voice
And all the darkness disappears
Everytime I look into your eyes
You make me love you
Questo inverno finirà
And I do truly love you
Fuori e dentro me
How you make me love you
Con le sue diffcoltà
And I do truly love you

I belong to you, you belong to me
Forever

Want you
Baby I want you
And I thought that you should know
That I believe
And your the wind that's underneath my wings
I belong to you, you belong to me

Ho camminato su pensieri ripidi
You're my fantasy
Per solitudini e deserti aridi
You're my gentle breeze
Al ritmo della tua passione ora io vivrò
And I'll never let you go
L'amore attraverserò
You're the piece that makes me whole
Le onde dei suoi attimi
I can feel you in my soul
Profondi come oceani

Vincerò per te le paure che io sento
Quanto bruciano dentro le parole
che non ho più detto, sai...

Oh...
Want you
Baby I want u
And I thought that you should know
That I believe

Lampi nel silenzio siamo noi yeah
I belong to you, you belong to me

You're the wind that's underneath my wings
I belong to you, you belong to me
Yeah hey yeah he

Adesso io ti sento
I will belong forever to you

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Memórias de um momento

Como o fiz no passado, tentei novamente dar asas à minha veia poetica lol. O resultado, espero que gostem. Tem um pouco a ver com a situação que vivo no momento.

Tenho o coração cravado de espinhos
quando antes o tinha envolto em linhos
ando perdido sem rumo
tudo se desfez em fumo
neste mundo meio mudo
fui capaz de tudo
por um momento de alegria
à espera de magia
por vezes sinto-me forte
por vezes perco o norte
mas sei que aguento
neste momento de tormento
Não deixarei de ser feliz
não deixarei de amar
e vou acreditar
que vou voltar a apaixonar

(By R. CapricornKing)

Photobucket

Love's the ONLY Drug

Já há algum tempo que conheço esta música e gosto bastante dela não só pelo ritmo mas também pela próprio título . Devo dizer que melhor droga que essa não há :-). Os suores frios, o nervoso miudinho, o coração a bater com intensidade, a cabeça sempre na lua a pensar na pessoa que mesmo não estando ao nosso lado, está sempre na nossa cabeça. Quem nunca passou por isto?
Sei que sou um romântico mas ainda bem que assim sou e esta há de ser sempre aquela droga pela qual hei de lutar a vida toda...
Photobucket



Photobucket


segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A Walk to Remember

Há dias estava aqui sozinho no quarto a ouvir música e a pensar na minha vida, coisa que faço até com bastante regularidade e há uma música em particular que me toca muito "Only Hope" (a letra está no meu blog numa data mais antiga) e que faz parte da banda sonora do filme A Walk to Remember.

Photobucket


Sinopse:

"Em Beaufort, Carolina do Norte, uma partida a um jovem estudante corre mal e coloca o rapaz no Hospital. Landon Carter , um rapaz popular e sem grandes aspirações para o seu futuro é acusado pelo sucedido e é dado como responsável pela situação e é forçado a participar na peça escolar e em actividades pós escolares. Também participam nessas actividades a filha do pastor local, Jamie Sullivan, que tem grandes ambições para si. Nada comparado com Landon. Quando Landon decide levar as suas actividades mais a sério ele pede ajuda a Jamie e começa a passar a maior parte do seu tempo e com isso começa a gostar daquela menina inocente gozada por muitos, incluindo ele. Com o tempo eles aprendem a conviver um com o outro e acabam por assumir uma relação muito contra os amigos de Landon e o pai de Jamie. Quando um segredo bem guardado por Jamie durante dois anos (um problema grave de saúde) põe em prova a sua relação, é quando surge a maior prova de amor que alguém pode dar. É a partir desse momento que ambos descobrem o verdadeiro significado da palavra AMAR e DESTINO."

Resumindo: QUANDO SE AMA...NÃO HÁ BARREIRAS POSSÍVEIS (As barreiras quando existem somos nós que as fazemos muitas vezes por juizos de valor sem fundamento ou falta de luta de uma ou ambas as partes).

"Only Hope"


"Cry"

sábado, 4 de outubro de 2008

Automatic

Porque nem tudo tem de ser triste...lol

Um miminho para os meninos...e para as meninas ;-)

Regalem lá a vista um "cadinho" hehehehe



Sozinho ou não?


Photobucket

"Lonely but...happy :-)"

Depois da fase complicada que passei dou por mim a pensar se de facto não estaria melhor sozinho. Depois de tantos sacrificios, depois de tanta entrega será que sozinho não estou melhor? Pelo menos acho que não iria sofrer como tenho sofrido e sempre daria mais atenção aquelas pessoas que realmente merecem...a minha familia e os meus amigos. Tenho poucos é certo mas no fundo são eles que me dão o carinho quando estou em baixo, é com eles que me rio quando estou bem disposto. Como diz aquela frase e muito bem:"os amigos ficam...os namorados vão..."

Claro que tenho os meus momentos. Aqueles em que me sinto mais sozinho. Aqueles em que eu realmente penso como seria ter alguém ao meu lado, alguém com quem partilhar os meus sonhos, em suma, alguém com quem construir uma vida. Costumo muitas vezes dizer que não fui feito para estar sozinho e em parte é verdade.

Ainda vou acreditando que o livro da minha vida ainda tem muitas páginas para serem escritas...e que um dia ainda vou ser feliz...


You think that I can't live without your love
You'll see,
You think I can't go on another day.
You think I have nothing
Without you by my side,
You'll see
Somehow, some way

You think that I can never laugh again
You'll see,
You think that you destroyed my faith in love.
You think after all you've done
I'll never find my way back home,
You'll see
Somehow, someday

Chorus:

All by myself
I don't need anyone at all
I know I'll survive
I know I'll stay alive,
All on my own
I don't need anyone this time
It will be mine
No one can take it from me
You'll see

You think that you are strong, but you are weak
You'll see,
It takes more strength to cry, admit defeat.
I have truth on my side,
You only have deceit
You'll see, somehow, someday

Chorus2:

All by myself
I don't need anyone at all
I know I'll survive
I know I'll stay alive,
I'll stand on my own
I won't need anyone this time
It will be mine
No one can take it from me
You'll see

You'll see, you'll see
You'll see, mmmm, mmmm

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Carta a um agora desconhecido

Por vezes achamos que ao fazermos certas coisas, no nosso intimo estamos a fazer tudo para tentar agradar as pessoas que nos rodeiam mas nem sempre é assim. Uma pessoa luta a vida toda para ser de certa forma feliz seja profissionalmente, seja sentimentalmente. Eu tenho tentado lutar mas começo que a sentir que em vão. Ou as pessoas não me entendem, ou sou eu que devo de ser diferente do resto. Confesso que por vezes não entendo. Será tudo assim tão complicado de ser gerido? Será assim tão complicado somar 1 + 1? Para mim estar numa relação e para haver sintonia deviamos de saber caminhar sempre lado a lado. Sempre achei que quando gostamos de alguém que devemos de aproveitar todos os momentos possiveis e dizer-lhes e fazer-lhes sentir o quanto são importantes para nós. Será que é assim tão complicado haver entendimento entre as pessoas? Fazemos de tudo para que as pessoas façam por conhecer quem ou como somos mas mesmo assim...

Acreditei plenamente que contigo podia ser feliz e lutei por isso. Não notei da tua parte o mesmo esforço e isso deixou-me muito mas muito triste mas nunca me cansei de lutar porque volto a dizer acreditava que tudo não passava de uma mera fase e as coisas podiam ser resolvidas

Tenho tentado arranjar maneiras de dizer o que sinto e o que vai cá dentro depois de acabarmos. Compreendo que estejas magoado mas quero que vejas também o meu lado nisto tudo. Aquilo que nunca te consegui dizer. Nunca duvides alguma vez que eu gostasse de ti porque bem no fundo sabes bem que isso não é verdade. Só te queria ver feliz e vivia para te fazer feliz. O meu coração era teu como muitas vezes fiz questão de o dizer.

Começamos rápido demais e nisso hoje dou-te razão mas o começar rápido demais não faz a pessoa gostar mais ou menos de alguém. Vai gostando, vão-se conhecendo e foi sempre isso pela qual tentei lutar sempre que estivemos juntos e sozinhos. Não duvides que procuramos o mesmo. Quero muito ter alguém ao meu lado, que me respeite, me faça sentir importante. Que apesar da distância eu saiba que essa pessoa pensa em mim. Eu tentei dar-te isso o melhor que pude. Quis sempre demonstrar o carinho e respeito que sentia por ti. Para mim uma relação vive em parte à custa disso. Tentei mesmo muito que tudo o que fizemos a dois te agradasse, te fizesse sentir especial porque era essa a minha intenção…fazer-te sentir especial porque era isso que eras para mim.

Pedi que procurasses ouvir-me, tentasses confiar um pouco mais em mim e não dar tanto ouvidos a terceiros. Eu não sou má pessoa, nem sou capaz de fazer mal a ninguém. Compreendo que tivesses inseguro mas só pedi um pouco mais de confiança porque nunca seria capaz de te fazer mal. Era contigo que estava, não era com mais ninguém. Tu muitas vezes disseste-me esta frase e hoje uso-a para descrever o que sinto.

Sempre procurei ser o mais sincero contigo nunca te menti nos sítios onde estava, sempre procurei ser o mais transparente nos meus sentimentos e tu facilmente vias se estava triste ou alegre. Tantas vezes me lembro de tu a dizeres a palavra “udinho".

Eu ainda gosto de ti e a raiva que sinto é mesmo essa. É como se me espetassem uma faca no meu coração e ainda hoje sinta a dor. Quem dera que houvesse um botão que era só desligar e pronto. Sinto ainda um vazio cá dentro. Tentei lutar pelo bem da relação, Tentei sempre fazer com que tu te sentisses bem, nos sítios que visitávamos, nos sítios onde jantávamos, nos locais por onde passeávamos, enfim, tudo aquilo que fizemos juntos. Tentei com isso provar que poderias confiar em mim porque volto a dizer eu não queria o teu mal. Se há coisa que detesto é gozar com as pessoas e brincar com os seus sentimentos.

Nunca te pedi nada em troca a não ser um pouco de carinho e atenção e muitas vezes não senti isso de tua parte. Por vezes até posso dizer que senti como que um pouco de desprezo. Sempre senti aquela necessidade de como namorado saber como tu estavas, como te corria o trabalho. Acima de tudo, fazer-me sentir presente. Quantas vezes esperei depois de tu saíres do trabalho e mesmo por tua iniciativa, que me mandasses uma mensagem a perguntar se eu estava bem, se o meu trabalho também corria bem.

Senti tantas vezes que apenas eu estava a lutar pelo bem da relação mas não desisti nunca pelo que sinto por ti.

Termino com aquela frase do hi5...

” Beijar-te foi como se tivesse perdido a noção do tempo e do espaço, foi como se visse o céu, as estrelas... foi como se estivesse a ver a TI.”


Fica bem...sê feliz...


Photobucket